Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Obras em andamento x paradas: CBIC divulga levantamento de 1º a 5/6

O resultado do ‘Levantamento e Atualização das Informações de Obras em Andamento x Obras Paradas’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e divulgado nesta sexta-feira (5), indica as obras que estão em andamento e paradas no setor da construção civil em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) na semana de 01 a 05 de junho.

No levantamento é possível verificar os estados/cidades/municípios no que se refere a:

  • Apenas obras públicas em andamento (estadual)
  • Todas obras em andamento (estadual)
  • Todas obras paradas (estadual)
  • Todas obras em andamento (regional/municipal)
  • Apenas obras públicas em andamento (regional/municipal)
  • Todas obras paradas (regional/municipal)

Na semana, as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste mantiveram todas as obras em andamento. O levantamento apontou que agora Amapá, Amazonas e Pará também estão com as obras em andamento.

Já na região Nordeste, há obras em andamento em Alagoas, Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte. As construtoras de Pernambuco estão apenas com obras públicas em andamento. A Paraíba está dividida, com obras paradas na capital (João Pessoa), e o resto do estado com todas as obras em andamento. O mesmo acontece com Sergipe com algumas localidades ainda em total paralisação e outras com obras públicas em andamento. Já o Piauí segue com todas as obras paradas.

Realizado junto às entidades associadas, o levantamento da semana sobre as obras em andamento x obras paradas do setor não obteve respostas dos estados de Rondônia, Roraima, Tocantins e Acre.

Matéria publicada na Agência CBIC