Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

EDITORIAL - 43º NEWSLETTER - EDIÇÃO ESPECIAL 35

Prezados Associados,

Nesta última newsletter de 2020, gostaria, primeiramente, de agradecer a Deus por termos chegado até aqui. Mais um ano de muito trabalho, empenho, esforço e união de nosso setor. Agradecer também a todos os nossos associados e parceiros, pois foram muitas realizações. A industrialização em concreto foi protagonista em diversos contextos e nos mais importantes eventos do setor. O ENIC, por exemplo, tratou em um dos seus painéis desse tema, cuja cobertura está em uma das matérias desta News e também na nossa revista Industrializar em Concreto, que já está disponível para leitura. Esse, aliás, é um dos temas da entrevista que eu concedi para a revista Negocio&Construcción.

Outro aspecto destacado neste ano foi o papel da construção durante a pandemia, liderando as ações para diminuir o risco de contágio de seus profissionais e, posteriormente, na geração de empregos e renda para o país. Como a situação da Covid-19 em algumas regiões piorou, o setor está lançando uma nova campanha de prevenção.

Também acompanhamos o cenário da alta dos preços e prazos mais largos de entrega dos insumos devido a paralisação, no começo da pandemia, das fábricas. As entidades do setor preveem que no começo de 2021, a situação deve se normalizar. 

Para o próximo ano, as perspectivas são positivas para a construção, de acordo com economistas e empresários do setor e representantes do Governo. Contudo, ainda há incertezas na área da saúde, política e econômica. Mesmo assim, como uma das principais características do nosso segmento é superar os momentos mais desafiadores, então, 2021 será um ano de muito trabalho e recuperação.

Um Feliz Natal e uma Ano Novo repleto de grandes conquistas!

Um abraço a todos!

Iria Lícia Oliva Doniak
Presidente Executiva