Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Índice ABRAMAT mostra crescimento de 24,3% em abril 

A ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) divulga a nova edição da sua pesquisa Índice, elaborada pela FGV com dados do IBGE, apresentando os dados de faturamento do setor. O estudo indica que em abril de 2021 o faturamento deflacionado das indústrias de materiais teve alta de 62,6% em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Se comparado ao resultado de março de 2021, houve queda de 1.9% no faturamento da indústria de materiais de construção. 

A indústria de materiais de construção chega ao quarto mês de 2021 com alta de 24,3% no acumulado do ano em comparação com o mesmo período do ano anterior. A nova edição da pesquisa também aponta os dados consolidados de faturamento da indústria de materiais de construção em março de 2021. No período, o setor teve faturamento 22,4% maior que o observado em março de 2020. direção. 

Seguindo essa tendência de alta, a ABRAMAT mantém a previsão de crescimento de 4% no faturamento total deflacionado dos materiais de construção em 2021. "O crescimento expressivo registrado em abril de 2021 comparado a abril de 2020 está relacionado ao impacto da primeira onda da pandemia de Covid 19 em nosso país, na qual houve que provocou interrupções em toda cadeia produtiva naquele mês. Dessa forma, o comparativo no mês e o resultado acumulado refletem essa distorção atípica que tivemos em abril do ano passado. De todo modo, o resultado positivo observado no acumulado em 12 meses do ano demonstra que a indústria de materiais de construção dá sinais de que é possível atingir o crescimento de 4% projetado para este ano. É importante ressaltar que se faz necessário acelerar a vacinação em todo país, bem como dar continuidade às pautas de reformas econômicas no Congresso Nacional para que tenhamos maior estabilidade no crescimento e geração de empregos no setor", comenta Rodrigo Navarro, presidente da ABRAMAT. 

Release enviado pela assessoria de imprensa da Abramat