Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Nova edição da Revista Construção Industrializada de Concreto

A Edição 20 da Revista Industrializar em Concreto já está no ar e pode ser vista no site oficial. A matéria de capa apresenta o desenvolvimento da indústria de pré-fabricados de concreto no âmbito da qualidade, segurança, tecnologia e sustentabilidade, com depoimentos de associados, empresários e especialistas do setor da construção. 

O entrevistado desta edição é o presidente da CBIC, José Carlos Martins, que ressalta a importância da industrialização da construção para o Brasil. A revista ainda traz duas matérias setoriais com impacto para a área de pré-fabricados de concreto. A primeira é o acordo de cooperação técnica assinado pela Universidade de São Paulo (USP), por meio da Escola Politécnica, a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC), para a construção do primeiro espaço cooperativo de inovação e construção digital de base industrial do Brasil, o Hubic. 

Já a segunda trata da CE-099:010.001 – Comissão de Estudo de Qualificação de Pessoas para Movimentação de Cargas com Equipamentos de Guindar, com o propósito de elaborar e publicar normas técnicas nacionais da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para a qualificação de pessoas para movimentação de cargas com equipamentos de guindar. A Abcic está diretamente envolvida nessa iniciativa.

A seção Abcic em Ação divulga a cobertura do l Seminário Online em Pré-fabricados de Concreto, promovido pelo Instituto IDD, com a participação da engenheira Íria Doniak, presidente executiva da Abcic, de Marcelo Cuadrado Marin, diretor técnico da Abcic e diretor de Engenharia da Leonardi e Alex G. M. Alves, superintendente de Operações na Protendit.

No caso do conteúdo mais técnico e especializado, o artigo de autoria de Íria apresenta os exemplos de aplicação das estruturas pré-fabricadas de concreto na área de infraestrutura no Brasil, apontando os diversos benefícios de sua utilização para a sociedade. 

Por fim, a colunista Ana Maria Castelo fala ainda sobre a conjuntura econômica da construção civil e Noé Marcos Neto, sócio diretor da Marka,  faz sua avaliação como empresário do setor. 

Para acessar a nova edição da Revista Industrializar em Concreto, clique neste link.