Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Nova edição da Revista Industrializar em Concreto está no ar

A Abcic disponibilizou a edição 22 da Revista Industrializar em Concreto no site oficial da publicação. Como matéria de capa, os leitores poderão conhecer cases de obras especiais que comprovam a versatilidade e os diversos benefícios da solução de engenharia.

Dois destaques da revista são a homenagem ao professor e engenheiro Augusto Carlos Vasconcelos, na seção Ponto de Vista, que retrata a história desse gigante da engenharia nacional e traz diversos depoimentos feitos por ele ao longo de sua carreira; e o especial sobre as mulheres que atuam na área da construção em diferentes áreas – academia, indústria, âmbito institucional, área de normalização e segmento econômico -, com ligação direta ao setor de pré-fabricados de concreto.

A cobertura de eventos realizados pela Abcic e por outras instituições, com participação efetiva da construção industrializada de concreto, também é abordada em duas seções: no Abcic em Ação, com uma reportagem sobre o Abcic Networking VIII, e no De Olho no Setor, com a matéria sobre o webinar do Instituto Trabalho e Vida e do MC-Fórum.

O artigo técnico traz um panorama geral de como está a pré-fabricação em concreto para edifícios altos. Já na coluna Espaço Empresarial, Marcelo Caleffi de Souza, da Concrelaje, faz uma avaliação sobre o setor no Centro-Oeste brasileiro, enquanto a economista Ana Maria Castelo, da Fundação Getulio Vargas, analisa a questão econômica e seus impactos na construção. 

Por fim, no Giro Rápido, a edição traz uma série de homenagens aos grandes profissionais do setor que faleceram neste primeiro trimestre, além da cobertura de eventos com o apoio e participação da Abcic.

Confira a edição completa neste link