12° Pesquisa semanal da Abrainc nos canteiros de obras indica que o total de recuperados é de 1.033 (1,72%), superior ao de infectados ativos (405 ou 0,68%). O n° de internações reduziu novamente, agora são 3 casos (0,01%). pela 4° semana consecutiva não houve registro de óbito.
Abrainc, entidade de abrangência nacional que representa o setor da incorporação, realizou entre os dias 11 e 12 de junho a 12° Pesquisa junto a suas associadas para mostrar como está o andamento das obras e os procedimentos que estão sendo realizados no canteiros para proteger os funcionários dos efeitos do Coronavírus (COVID-19). A amostra contém 36 empresas (em todas as pesquisas) e representa grande parte das maiores empresas do setor. Segue abaixo a compilação dos dados:
CONCLUSÕES
Podemos ainda destacar que a idade média dos trabalhadores em canteiro de obra é de 35 anos. Além disso, as atividades são sempre realizadas em espaço aberto e em geral com bom espaçamento.
Seguiremos com a pesquisa e o monitoramento nas próximas semanas para cada vez mais adotar as melhores práticas que permitam a continuação das atividades sem riscos aos trabalhadores e à sociedade.
Acompanhe os dados das pesquisas anteriores publicados em nossos newsletters:
Matéria publicada na Abrainc