Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Abrainc promove 1º Encontro de Entidades Do Mesmo Lado em 2021

Foi realizado no dia 18 de março, em formato digital, o 1º Encontro de Entidades do grupo Do Mesmo Lado de 2021. O evento contou com a participação de 33 entidades do setor da construção civil, incluindo a Abcic, que foi representada pela engenheira Íria Doniak, presidente executiva da associação.

Luiz França, presidente da Abrainc, falou na abertura do evento sobre a importância de preservar os trabalhadores da construção civil em meio ao crescimento de casos de Covid-19. “É fundamental protegermos os trabalhadores e, juntos, apresentarmos projetos com dados que assegurem os cuidados com a saúde deles, e assim, serem evitadas as paralisações das obras.”

O diretor de Research e Marketing Intelligence da Deloitte, Giovanni Cordeiro, apresentou o ‘Indicador de confiança do setor imobiliário residencial do 4º trimestre de 2020’, elaborado pela Deloitte em parceria com a Abrainc. O material foi organizado após pesquisa com 45 empresas de 16 de dezembro de 2020 a 22 de janeiro de 2021 para análise do cenário do último trimestre do ano passado que, mesmo com a pandemia, registrou reaquecimento do setor – sobretudo em empreendimentos de médio e alto padrão -; e as perspectivas para 2021.

O secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços do Ministério da Economia (SDIC), Jorge Lima, falou sobre o crescimento da construção civil, preços e abastecimento de insumos, Custo Brasil, e a necessidade de união dos setores e entidades para resolução em conjunto das demandas econômicas. Ao final de sua fala, Lima foi convidado por Luiz França para ser patrono do Prêmio de Produtividade de 2021.

Durante o encontro, ficou definida também a retomada da Mesa Executiva da Construção para discutir assuntos relacionados à construção civil e desenvolvimento do país.

Matéria publicada na Abrainc