Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Editorial - 26º Newsletter - Edição Especial 18

Prezados Associados,

Estamos na metade do mês de agosto e, mesmo diante da maior crise de toda a história, o país segue produzindo. Isso tem sido refletido nos números do mercado que trazem inclusive um menor pessimismo para a economia nacional e uma maior confiança do empresário. Além disso, alguns setores se mantiveram aquecidos no período, como é o caso dos galpões, que são clientes importantes da nossa indústria. 

No caso do segmento da construção, o número de trabalhadores ativos em canteiros de obras cresceu, segundo pesquisa da Abrainc. Isso mostra que o setor imobiliário deu continuidade em suas obras, tanto é que a expectativa da entidade é que possa haver uma rápida retomada dessa área após a pandemia. 

Duas informações importantes para a indústria em geral é o montante de investimentos da nova plataforma de inovação da indústria, com um valor de R$ 54 milhões e as propostas para aperfeiçoar a Norma de Desempenho, elevando ainda mais a qualidade, sustentabilidade e eficiência dos projetos da construção no país.

Por fim, sobre a construção industrializada de concreto, a boa notícia vem do exterior, com a valorização desse importante sistema construtivo, em uma obra imobiliária. Cingapura, um dos países mais ricos do mundo, investiu na pré-fabricação e agora conta o prédio mais alto do mundo projetado nessa solução.

Um abraço a todos!

Iria Lícia Oliva Doniak
Presidente Executiva