Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Editorial - 27º Newsletter - Edição Especial 19

Prezados Associados,

O setor da construção demonstra um início de recuperação com a criação de empregos em julho, segundo dados do Caged. Esse foi o segundo mês seguido com dados positivos. A confiança do empresário da construção também segue em alta, com um novo aumento de 7,7 pontos neste mês. Isso representa o quarto crescimento consecutivo do índice, após fortes quedas em março e abril.

No setor imobiliário, destacamos a retração de apenas 2,2% na venda de imóveis no primeiro semestre deste ano, mesmo diante da maior crise da história do país. Também neste segmento, o Governo Federal realizou o lançamento do Programa Casa Verde Amarela, cujo objetivo é reformular o Minha Casa Minha Vida. A principal mudança proposta é a redução das taxas de juros, que será ainda menor nos estados do Norte e Nordeste do país.

Nesta News, trazemos ainda matérias sobre a questão econômica, como a extensão por mais três meses para créditos do Pronampe, a sanção da lei do Pese e prorrogação por mais dois meses do programa que permite a redução da jornada e salário. Além disso, disponibilizamos o Guia de Crédito lançado pela FIESP/CIESP.

Na área de pré-fabricados de concreto, a matéria sobre o concreto traz um estudo da Dodge Data & Analytics, que mostra que o mercado de construção industrializada do concreto movimentou mundialmente US$ 64,86 bilhões em 2019.

Um abraço a todos!

Iria Lícia Oliva Doniak
Presidente Executiva