Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

EDITORIAL - 75º NEWSLETTER - EDIÇÃO ESPECIAL 67

Prezados Associados,
O custo para construir permanece elevado, segundo o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC). O indicador registrou variação de 0,85% em julho. Com esse resultado, acumulou alta de 10,66% nos primeiros sete meses do ano e 16,98% em 12 meses. Além disso, a inflação atingiu em julho a marca de quase 9%, que direciona para novos aumentos na taxa básica de juros.
Sobre o projeto da reforma tributária, o Sinduscon-SP e demais entidades da construção estão buscando se mobilizar contra os itens da proposta do governo, que elevam a carga da indústria da construção e do imobiliário. 
A industrialização também é pauta de duas matérias: uma delas mostra sua importância para elevar a produtividade no setor da construção e outra aponta como uma solução fundamental para o futuro da área imobiliária. Em infraestrutura, o destaque fica por conta de uma reportagem sobre os investimentos realizados pelos bancos e os desafios para continuar os aportes de recursos para diminuir o déficit no segmento. 
A newsletter desta semana traz ainda uma matéria sobre Saúde e Segurança do Trabalho em BIM, informações sobre o Centro de Inovação do SESI em Sistemas de Gestão em Saúde e Segurança do Trabalho, uma reportagem sobre o crédito do BNDES para empresas sustentáveis e uma entrevista com  Daniel Miranda dos Santos, autor do livro Projeto estrutural por bielas e tirantes.
Um abraço a todos.
Iria Lícia Oliva Doniak
Presidente Executiva

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!