Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Holcim vende negócios de cimento no Brasil para CSN

O Grupo Holcim assinou um acordo com a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) para o desinvestimento de seus negócios no Brasil por um valor de US$1,025 bilhão (enterprise value).

O desinvestimento inclui cinco fábricas de cimento integradas, quatro estações de moagem, seis unidades de agregados e 19 centrais de concreto existentes no país.

Este desinvestimento fortalece o balanço do Grupo Holcim, reduzindo significativamente o índice de endividamento. Avançando na otimização de seu portfólio, o Grupo Holcim usará os recursos para investir em seus negócios de Soluções e Produtos, com base na aquisição da Firestone.

"O desinvestimento é mais um passo na nossa transformação para nos tornarmos o líder global em soluções de construção inovadoras e sustentáveis, dando-nos a flexibilidade para continuar a investir em atrativas oportunidades de crescimento. Estamos satisfeitos por ter encontrado um comprador responsável, a CSN, que irá desenvolver os negócios brasileiros a longo prazo", afirma Jan Jenisch, CEO do Grupo Holcim.

Embora o Grupo Holcim venda suas operações no Brasil, a América Latina é uma região de crescimento estratégico para a empresa. Construindo posições fortes em todos os seus mercados, o Grupo Holcim investiu recentemente em uma linha adicional de clínquer em Malagueño, Argentina, uma nova estação de moagem em Yucatán, México, e no crescimento contínuo de sua rede de varejo Disensa. A Holcim também apresentou sua linha Firestone GacoFlex no México como a primeira etapa no desenvolvimento de seus sistemas de roofing (soluções para coberturas) na América Latina.

Matéria publicada na Grandes Construções

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!