Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Pré-fabricado de concreto esteve em evidência em eventos técnicos 

A versatilidade, os benefícios em qualidade, segurança e o atendimento de cronogramas e projetos ousados da construção industrializada de concreto foram evidenciados em dois eventos virtuais promovidos na semana passada, entre os dias 22 e 26 de fevereiro. A engenheira Íria Doniak, presidente executiva da Abcic, ministrou palestras nos referidos encontros.

No Webinar NR-18 – Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção, uma realização do Instituto Trabalho e Vida, com o apoio e patrocínio da Abcic, o pré-fabricado de concreto foi destacado no dia 23 de fevereiro. Além da apresentação de Íria, Silvio Luiz Tonietti, gerente QSMS da PASSARELLI Engenharia e Construção, e Rodrigo Bonafé, gerente de Obras e Serviços da LEONARDI, falaram sobre o Case Trimais Places. 

Já no dia 25 de fevereiro, foi realizado o MC-Fórum Online, com o tema Concreto Pré-Fabricado no Brasil: Cenário Atual e Perspectivas para o futuro, organizado pela MC-Bauchemie e pela Abcic. Para assistir ao evento, acesse a seção de vídeos do site da ABCIC. 

Em sua palestra, Íria ressaltou que o desenvolvimento tecnológico só é possível através de uma base sólida de padronização, de qualidade, do desenvolvimento propício, de segurança. “Por isso, é necessário que haja uma  gestão integrada que nos possibilite evoluir. Assim, a padronização é a base do desenvolvimento sustentável do setor”.

Por fim, Holger Schmidt, gerente de Produto da MC-Bauchemie, falou sobre os produtos da companhia, e Shingiro Tokudome, diretor de Negócios da MC-Bauchemie, fez uma apresentação institucional. A medição foi de Jefferson Bruschi, gerente do segmento de Pré-Moldado da empresa.

A cobertura completa dos eventos estará na edição 22 da Revista Industrializar em Concreto.