Cem horas de imersão em conteúdos inovadores e transformadores para os negócios e a produção dos empreendimentos do setor que vão redefinir a indústria nas próximas décadas, com cerca de 270 lideranças nacionais e internacionais. Assim será o Rio Construção Summit 2025, de 24 a 26 de setembro, no Píer Mauá, que vai receber empresários, autoridades, investidores, profissionais e estudantes, com o objetivo de promover um espaço ideal para o networking estratégico e aprimorar a qualificação profissional dos participantes.
O evento terá um painel dedicado à pré-fabricação de concreto, intitulado “Sustentabilidade e Tecnologia na Edificações pré-fabricadas de concreto: O case Makai”, que será realizado no dia 25 de setembro, entre 12h e 13h, com o apoio da Abcic, e terá as avaliações de Alexandre Groeler, CEO do Grupo OAD, e de Felipe Cassol, presidente do Conselho Estratégico da Abcic, e mediação do arquiteto e professor Paulo Eduardo Fonseca de Campos, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP).
A segunda edição do evento vai abordar temas como a agenda ESG (governança ambiental, social e corporativa) para elevar os padrões de sustentabilidade da indústria, economia de baixo carbono, cidades inteligentes, industrialização, produtividade, capital humano, transformação digital e tecnologias de ponta, como o uso de inteligência artificial na produção de edificações. Serão realizados painéis no formato mesa-redonda, oficinas, conferências e rodadas de negócios. Além de abrir as portas para encontros com as mentes mais inovadoras e investidores, a programação inclui discussões sobre como aumentar a produtividade no setor, reduzir o déficit habitacional e aprimorar a infraestrutura no país.
O Rio Construção Summit 2025 é uma realização do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio), apresentado pela Firjan, com parceria da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada - Infraestrutura (Sinicon) e Sistema Indústria - CNI, SESI, SENAI e IEL.
Com informações da Firjan