Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Missão, Visão e Valores

A Abcic (Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto) representa a indústria de pré-fabricados (estruturas, fachadas e fundações) no Brasil e tem por objetivo principal o desenvolvimento e a difusão do sistema construtivo e da industrialização da construção.

 

Suas linhas de atuação

 

  • Incentivar o desenvolvimento tecnológico contínuo da indústria: apoiando a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), participando das comissões de normas correlatas e complementares ao sistema construtivo que representa; monitorando as tendências internacionais através da participação em fóruns e grupos de trabalho internacionais, como  a fib (International Federation for Structural Concrete); organizando as missões técnicas que têm possibilitado experiências aos seus associados através de visitas técnicas a indústrias em outros países, feiras e workshops em temas de interesse de seus associados como: BIM, Ligações, Concretos Especiais entre outros. 

  • Incentivar o cumprimento das Normas Técnicas ABNT bem como das Normas Reguladoras e Boas Práticas de Gestão como Responsabilidade Social e Meio Ambiente, por meio do estabelecimento de seu Código de Conduta e do programa “Selo de Excelência ABCIC”, que atesta as fábricas e os canteiros de obras em relação a requisitos pré-estabelecidos em normas e requisitos aplicáveis, de domínio público.

  • Apoiar o ensino nas universidades públicas e privadas através de programas específicos de cooperação, convênio, desenvolvimento de conteúdo e participação nas semanas de engenharia e arquitetura.

  • Difundir o conhecimento através da realização e apoio de eventos técnicos (Workshops, Seminários, Congressos e jornadas Técnicas) que gerem a comunidade técnica e empresarial da construção civil oportunidades de aprendizado e debates. 

  • Reconhecer as obras, cujo projeto arquitetônico e estrutural bem como a sua execução, apresentaram soluções inovadoras e resultados expressivos promovendo o uso do sistema construtivo, realizando anualmente o Prêmio Obra do Ano Abcic. 

  • Incentivar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o incremento da produtividade, qualidade e competitividade da construção civil. Participando dos grupos de trabalhos específicos e  pró- industrialização da Construção Civil  e também engajada e apoiando trabalhos como Construbusiness (DECONCIC-FIESP), Coalização Pela Construção Civil (CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Todos do mesmo Lado (ABRAINC- Associação Brasileira das Incorporadoras), entre outros movimentos. 

  • Promover encontros das distintas categorias de associados, a fim de integrar a cadeia produtiva setorial gerando relacionamentos e trazendo informações técnicas e tendências da construção civil.

 

Missão

Promover o desenvolvimento do setor de pré-fabricado de concreto e a difusão desse sistema construtivo e da industrialização da construção.

Visão

Integrar a cadeia do pré-fabricado de concreto junto aos seus públicos de interesse, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da industrialização da construção, por meio de ações e atividades técnicas, setoriais, de conhecimento, de normalização, formação e qualificação de pessoas, institucionais e acadêmicas. 

Valores

Ética, integridade, respeito aos associados, responsabilidade sócio-ambiental.
 

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!