Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

MISSÕES TÉCNICAS

 

As missões técnicas da ABCIC são eventos especiais realizados por adesão de empresas associadas interessadas. A programação é criteriosamente desenvolvida, contando com a coordenação técnica e operacional da Presidência Executiva e apoio de um coordenador local, usualmente ligado a uma organização (empresa ou entidade) que possua reconhecida atuação no destino pretendido. Compreende vistas técnicas que promovam conhecimento e debates em temas de interesse propostos pelo Conselho Estratégico ou por associados, tendo como objetivo principal o avanço tecnológico das empresas e técnicos associados.

 

As Missões Técnicas acontecem diversos países em todo o mundo. Já foram visitadas nações como Alemanha, Bélgica, Canadá, China, Dinamarca, Emirados Árabes, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Holanda, Inglaterra, Itália e Japão, incluindo estadia em hotéis e traslados para os locais dos eventos. O benefício é exclusivo para associados da ABCIC.

7ª edição (2019): Japão e Bauma  Alemanha

Coordenação: Íria Lícia Oliva Doniak
Apoio Local: Japão  Akio Kasuga ( fib e Sumitomo Construction), Alemanha: MC Bauchemie, Progress e Vollert.   
Saiba mais

 
6ª Edição (2016): Bauma Alemanha, Países Nórdicos (Finlândia e Dinamarca), Holanda e Alemanha

Coordenação: Íria Lícia Oliva Doniak
Apoio Local: Dinamarca – Kaare B. Dahl –  Engenheiro Sênior Ramboll e fib, Finlândia – equipe local Tekla-Trimble; Holanda: Ronald Klein – comissão 6 fib e Grupo Consolis;  Alemanha :Progress e Vollert 
Ênfase em Sistema Carrossel, Lajes Alveolares, BIM, Automação, desenvolvimento da indústria local, aplicações, estruturas mistas e híbridas, sistema habitacional e edifícios altos. 
Saiba mais:
Revista
Anuário

 
5ª Edição (2014) :Bauma China e Emirados Árabes

Visitar a edição chinesa da feira e empresas de pré-fabricados em Dubai e Abu Dhabi, com ênfase em automação, tecnologia de processo de produção e aplicações.
Coordenação: Íria Lícia Oliva Doniak 
Apoio Local : Emirados Árabes , Capítulo  Dubai – PCI (Precast/Prestressed Concrete Institute USA) .
Saiba mais

 
4ª Edição (2013): Bauma Alemanha e Curso Espanha 

Vista a Feira, workshop BIM organizado com a Nemetscheck e vista a indústrias locais, automação em projeto e produção, sistema carrossel. Curso na Espanha – duração de uma semana: Aplicação do Sistema Construtivo em edifícios altos e   infraestrutura. Concretos especiais UHPC e Translúcido, normalização na Espanha,   processos de certificação e marca CE, Resistência ao Fogo das Estruturas Pré-moldadas e concepção de projetos especiais 
Coordenação : Íria Lícia Oliva Doniak
Apoio Local: Nemetscheck e Vollert , Hugo Corres Peiretti ( fib e FHECOR CONOCIMIENTO) e David Fernández- Ordónez (comissão 6 fib e Pré-Fabricados Castelo)
Saiba mais

 
3ª Edição 2011 : Feira SAIE Bologna  e vistas técnicas em indústrias  na região de Milão e Verona, com ênfase em formas, automação de centrais dosadoras de concreto, concretos especiais e lajes alveolares.

Coordenação: Íria Lícia Oliva Doniak   
Apoio a Programação:  Alessandra Ronchetti (ASSOBETON e Comissão 6 fib) e Bruno Della Bela (Comissão 6 fib)
Saiba mais

 
2ª Edição (2011):  Feira World of Concrete (Las Vegas)  e visitas técnicas a indústrias na Califórnia região de San Francisco objetivo concretos especiais, painéis e programa de certificação aplicado nas plantas d eprodução e posterior participação da Convenção Anual da NPCA (National Precast Association). 

Coordenação: Eng. Íria Lícia Oliva Doniak 
Apoio a programação: PCI (Precast / Prestressed Concrete Institute)
Saiba mais

 
1ª Edição ( 2008 ) – Inglaterra e Bélgica

Coordenação: Eng. Íria Lícia a Oliva Doniak e Prof. Marcelo de Araújo Ferreira
Apoio a programação: Prof. Arnold Van Acker (Comissão 6 fib ) e Prof. Kim Elliot (Comissão 6 fib e Universidade de Nottingham. 
Tema: Lajes Alveolares e Painéis Arquitetônicos. Aplicação em edifícios altos. Acompanhamento de pesquisa e ensaios, flexão e cisalhamento de lajes alveolares e ligações entre elementos pré-moldados. Realização de um workshop conjunto na universidade. 
Saiba mais

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!