Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Abcic participa do conselho da Smart.Con 2020

A Smart.Con 2020, marcada entre os dias 17 e 18 de junho de 2020, no São Paulo Expo, será uma fusão entre summit e mostra de produtos e serviços, com foco em tecnologia e inovação para os setores de Engenharia, Infraestrutura, Real Estate e Rental. O evento conta com um conselho, formada por lideranças setoriais, incluindo a Abcic.

Na primeira reunião do Conselho, promovida no dia 6 de dezembro, os principais temas debatidos foram Construção 4.0, sustentabilidade, BIM (Building Information Modeling) e as novas soluções para a industrialização da construção.

Segundo Íria Doniak, presidente executiva da Abcic, a proposta da Smart.con em trabalhar transversalmente as novas tecnologias para a construção civil em 4 pilares: Engenharia, Infraestrutura , Real estate e Rental será um grande diferencial para os visitantes, possibilitando maior interatividade. “A formação eclética do Conselho contribuirá para aportar conteúdo qualificado e necessário por fase de transformação e consolidação da era digital na indústria da construção civil como um todo.  A Abcic espera poder contribuir não só com o contexto da industrialização, mas também com o conteúdo relacionado a indústria 4.0 , tema que vem sendo por nós monitorado dentro e fora  do Brasil.  O momento é oportuno e ao mesmo tempo em que o país precisa remir o tempo pós crise tem que avançar em tecnologia rapidamente”.       

Além de Íria, participaram do encontro Afonso Mamede, presidente da Sobratema; Eurimilson Daniel, vice-presidente da Sobratema e 1º Secretário da ANALOC; Laura Marcellini, diretora técnica da ABRAMAT; Johannes Klingberg, CEO da VDI; Thomas Diepenbruck, superintendente técnico da HTB; Alexandro Romeira, presidente do I2AI; Fabio Andreosi, diretor de Desenvolvimento de Produto da PLMX; Antônio Paulo Pereira Filho, gerente de Desenvolvimento de Produtos e Mercado da ArcelorMittal Brasil; Franco Ramos, Regional Account Manager Trimble e Luciana Bertelli, Consultora e Ex-Head de Operações do Grupo Lar. Na reunião foram definidos as agendas e os principais nomes que estarão presentes no encontro. 

A expectativa da organização é ter a presença de mil congressistas, que acompanharão as mais de 100 horas conteúdo distribuídas em mais de 230 palestras, durante os dois dias de evento quando serão discutidos o presente e o futuro da construção no Brasil e na América Latina. Ao mesmo tempo ocorrerá a exposição tecnológica para antecipar as tendências na indústria da construção e oferecer possibilidades de bons negócios para os mais de 2.500 visitantes qualificados visitantes. 

Augusto Andrade, diretor de feiras da Messe München do Brasil, afirma “tenho certeza de que todos aqueles que participarem dessa experiência vão se impressionar com as incontáveis inovações em produtos e serviços para todas as vertentes da construção, tanto nos estandes quanto no congresso”.