Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Abcic participa do espaço ConheCIMENTO com InovAÇÃO da ABCP

A participação da Abcic no Concrete Show South America 2019 será intensa. Além da realização do Seminário Montagem das Estruturas Pré-moldadas de Concreto e do lançamento do Manual de Montagem das Estruturas Pré-Fabricadas de Concreto, a entidade também participa do espaço "ConheCIMENTO com InovAÇÃO", estande da Associação Brasileira de Cimento Portland – ABCP, em conjunto com o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC).

Com 275 m², o espaço receberá os profissionais do setor que visitarem o Concrete Show 2019. A Abcic destacará as ações que vêm promovendo para o desenvolvimento do mercado de pré-fabricados de concreto no Brasil, como a revista Industrializar em Concreto, única publicação destinada à cadeia produtiva da construção industrializada em concreto. 

A ABCP vai apresentar aos visitantes seus serviços laboratoriais da ABCP, suas atividades de capacitação, seus projetos de fomento da demanda de cimento, assim como o protagonismo do setor com as questões ambientais, em especial, na queima de combustíveis alternativos pela tecnologia do Coprocessamento. 

“A cadeia produtiva da construção está apresentando neste 1º semestre de 2019, sinais positivos - ainda que tímidos - de recuperação. Pensando na continuidade deste crescimento, a indústria precisa de integração e de soluções tecnológicas e propostas adequadas ao setor. E, um fórum técnico, político e institucional como o Concrete Show, tem o papel de reunir as principais empresas, organismos e lideranças das áreas pública e privada, para debater os caminhos e definir as ações que alavanquem a cadeia produtiva da construção”, afirma Paulo Camillo Penna, presidente da Associação Brasileira de Cimento Portland – ABCP.

Para Hugo Rodrigues, diretor de Comunicação da ABCP, uma feira de tecnologia com a qualidade e penetração da Concrete Show é o espaço ideal para tratar dessas questões, além de se revestir de um momento de otimismo que faz crescer os ânimos e as pró-atividades de que se precisa para combater e vencer os obstáculos, rumo ao crescimento. "A construção civil é vital para a economia brasileira e seguir auxiliando a construir nosso País cada dia mais e melhor, é nosso propósito e dever. E somente a parceria como praticamos ao longo de cada ano e sempre demonstramos em nosso estande na Concrete Show 2019, permite potencializar o descrito anteriormente", acrescentou.

O espaço, que tem o apoio institucional de outras importantes entidades da cadeia produtiva da construção, também vai receber os oito projetos dos estudantes de arquitetura finalistas do 5º Prêmio Soluções para Cidades/ 2º Concurso Concrete Show/ 32º Concurso do Portal Projetar.org. O Concurso desafiou os estudantes e jovens profissionais a imaginar como será a rua do futuro, contemplando em suas propostas um dos materiais de maior protagonismo na construção civil brasileira, o concreto.
Para Íria Doniak, presidente executiva da Abcic, estar presente no espaço da ABCP, juntamente com outras entidades que representam os sistemas construtivos à base de cimento, é muito relevante. “A ABCP foi a incubadora de nossa entidade e hoje somos grandes parceiros, a união com a entidade que representa a indústria do cimento no país é de fundamental importância para o setor”.