Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Abramat celebra 15 anos de atividades

No dia 30 de novembro, a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT) reuniu CEOs, associados e convidados especiais no Teatro Municipal de São Paulo para assistirem ao Concerto n° 2 para Piano e Orquestra de Sergei Rachmaninoff, interpretado pela pianista russo-americana Olga Kern, e a obra O Anel Sem Palavras, uma compilação de Lorin Maazel da tetralogia O Anel do Nibelungo, do compositor alemão Richard Wagner, interpretado pela Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, sob regência de Roberto Minczuk. A presidente executiva da Abcic, a engenheira Íria Doniak, e o membro do Conselho Estratégico, Carlos Gennari, estiveram entre os convidados do evento.

A ocasião marcou a celebração do aniversário de 15 anos da associação. “A ABRAMAT acompanha e contribui para o crescimento da construção civil no país, sendo a interlocutora de 22 setores que representa junto ao Governo, interlocutores externos e demais agentes da cadeia produtiva”, explicou o presidente da entidade, Rodrigo Navarro. 

A entidade conta atualmente com mais de 48 empresas associadas e aproximadamente 370 fábricas situadas em todas as regiões do país, que são líderes na produção de materiais de construção em diversos segmentos do setor. Entre seus pilares de atuação estão a conformidade técnica e fiscal na produção e comercialização dos materiais, a inovação, competitividade e sustentabilidade da indústria, e a capacitação da mão-de-obra da construção.
 
“Nosso trabalho sempre buscará, de forma transparente e ética, por meio do diálogo construtivo com nossos interlocutores internos e externos, um melhor ambiente de negócios que propicie ganhos para toda a cadeia e atores envolvidos, alinhados com nossos pilares de atuação”, finalizou Navarro.

Outras iniciativas da Abramat

A engenheira Íria também esteve presente em outra iniciativa da Abramat, o Encontro de CEOs. Realizado no dia 3 de dezembro, o evento trouxe uma avaliação do ambiente político em Brasília, ministrada por Thiago Vida, da Prospectiva Consultoria, tratou das propostas de Reforma Tributária, por meio da palestra do professor Ricardo Castagna, da LacLaw Consultoria e abordou as perspectivas para a indústria da construção em 2020, através da apresentação do professor e consultor da FGV, Robson Gonçalves.

Além disso, Íria também participou da 22ª Edição do Workshop - Estratégias em Relações Institucionais e Governamentais, realizado no dia 22 de novembro. O evento foi liderado pelo presidente da Abramat, Rodrigo Navarro, e contou com convidados especiais, que falaram sobre mercado de trabalho, soft skills e ferramentas digitais em RIG.