Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Boas expectativas

Estamos iniciando o mês de março de um ano que, ao seu início, nos trouxe um contexto de muitas notícias, boas expectativas e incertezas, tanto em âmbito global quanto na construção civil.

Desafios de toda ordem propostos à humanidade, como as enchentes no Brasil e o coronavírus de um lado e de outro, as ações que destravam nossa economia e possibilitam avanços na engenharia.

Apesar da máxima de que o ano efetivamente começa após o feriado do carnaval, nossa entidade já realizou muito desde Janeiro, com os preparativos para a reunião de conselho, Assembleia Geral Extraordinária e Abcic Networking (confira a matéria nesta News). Também estivemos representados em importantes contextos como na reunião organizada pela CBIC com a participação do secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), Carlos Alexandre da Costa, e o lançamento da NR-18, publicada no Diário Oficial em 11 de fevereiro. A presença do ministro da infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas com o tema da concessão da Rodovia Presidente Dutra que abre muitas possibilidades nesta área.

Estaremos presentes na Smart.con e também na Concreteshow. Confira! 

Também participamos de uma importante publicação do setor de transporte sobre trilhos, o “Profissional Metroferroviário”, onde pudemos comentar sobre a construção industrializada e suas soluções para esse tipo de obra. Este será um ano de muitas atividades e também da comemoração dos 10 anos do Prêmio Abcic. Nos acompanhe nas redes sociais, no nosso site e através das nossas News! 

Reitero meus votos de que 2020 seja de excelentes resultados para o nosso setor, empresas e profissionais que contribuem para que a Abcic avance promovendo o sistema construtivo que representa. Estamos sempre abertos a ouvi-los e promover a melhoria contínua de nossa atuação. 
 

Íria Doniak
Presidente Executiva da Abcic