Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Editorial - 15ª Newsletter - Edição Especial 7

Prezados Associados,

O decreto do governo federal que insere a construção civil como atividade essencial reforça o papel do nosso setor neste momento desafiador. De fato, ao longo das últimas décadas, o segmento se posicionou como uma das principais geradoras de renda e emprego bem como uma área essencial para o desenvolvimento do país e para a recuperação econômica em momentos de crise.

Entretanto, o contexto atual vem apresentando novos desafios, resultando na aceleração de incorporação de tendências e na adoção de medidas a fim de manter o emprego e a atividade da construção em funcionamento. Mesmo assim, em alguns locais do Brasil, especialmente, na região Nordeste, o setor começa a sentir de maneira mais forte as consequências advindas da pandemia da Covid-19.

Por outro lado, a indústria do cimento apresentou melhora em abril ante o mês de março bem como a Gerdau avaliou que para seus negócios há um indício de retomada e que o pior da crise já passou. Desse modo, precisamos seguir confiantes da força de nosso setor e que essa situação irá passar, como aconteceu em outros momentos, e que, certamente, sairemos ainda mais fortalecidos.

Um abraço a todos!

Iria Lícia Oliva Doniak

Presidente ExecutivaEm produção.