Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Fórum da ABRAINC reuniu mais de 500 pessoas em São Paulo

Crédito: Divulgação Abrainc

A primeira edição do Fórum Internacional de Liderança e Inovação – FILI 2040, realizado pela ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), no dia 25 de junho, reuniu mais de 500 profissionais, entre executivos do mercado imobiliário, de incorporadoras e do setor da construção civil. 

O evento teve como objetivo apresentar experiências concretas de iniciativas presentes mundialmente sobre como viabilizar o negócio da cadeia da incorporação imobiliária no contexto de liderança, gestão e inovação, sempre com os preceitos de sustentabilidade, reunindo informações sobre tecnologia no mercado das incorporadoras.

A Abcic apoiou institucionalmente o FILI 2040. A engenheira Íria Doniak, presidente executiva da entidade, e associados da instituição prestigiaram o evento. Segundo Íria, o FILI 2040 obteve sucesso ao abordar novas tendências influenciadoras do mercado imobiliário e do setor da construção civil em geral. "O fórum trouxe importantes informações, em especial sobre inovação, além de cases de incorporadoras e startups que já realizam importantes ações que têm mudado o comportamento e os conceitos do mercado convencional", pontuou.  

Entre os diversos painéis do evento, foram apresentados os conceitos de Smartcities, com soluções inteligentes para empreendimentos integrados à cidade – o case Wembley Park, em Londres. Os palestrantes foram Mark Kellett, CEO da Magnet Networks, e Marco Rafael Domingues, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Magnet Networks. Ainda participaram do evento representantes da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e dos sindicatos do setor SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção de São Paulo) e Secovi-SP (Sindicato da Habitação de São Paulo).   

- Com informações da ABRAINC