Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Missão Técnica Internacional para o Japão e a Alemanha

A 7ª Missão Técnica Internacional da Abcic levou, entre os dias 29 de maio e 13 abril, profissionais de sete empresas de estruturas pré-fabricadas de concreto

A 7ª Missão Técnica Internacional da Abcic levou, entre os dias 29 de maio e 13 abril, profissionais de sete empresas de estruturas pré-fabricadas de concreto e duas empresas for¬necedoras do setor, vindas de três estados, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, a dois países: Japão e Alemanha.  

A programação, desenvolvida e coordenada pela presidente executiva da Abcic, Íria Doniak, contou, no Japão, com o apoio da Su¬mitomo Mitsui. Foram quatro visitas e um pequeno workshop de integração. A primeira visita foi realizada numa obra de infraestrutura, que possui as maiores peças pré-moldadas numa verdadeira indústria de canteiro, e as menores, pré-fabricadas, vindas de uma das indústrias do grupo. A segunda visita foi na 31ª planta de um edifício que adota um sistema patenteado pela construtora, o SQRIM, 100% em pré-fabricados de concreto. 

No dia 7 de abril, a Missão Técnica Internacional chegou à Alemanha e contou com a visita à MC-Bauchemie, onde foi possível ver o novo edifício construído em sistema de painéis pré-moldados, cor grafite e 180 MPa de resistência e onde foi possível acompanhar a palestra do CEO da companhia, Nicolaus Müller. Na sequência, o grupo visitou duas fábricas de estruturas pré-fabricadas de concreto.  

Em seus últimos três dias, a Missão foi a Munique para visitar a principal feira para o setor, a Bauma, envolvendo também as visitas programadas às indústrias pelos fornecedores associados Progress e Vollert, além de vistas guiadas em seus estandes (O relato completo sobre a Missão Técnica Empresarial pode ser lido na revista Industrializar em Concreto).