Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

OSS Seconci-SP administrará hospital de campanha no Ibirapuera

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou em 7 de abril a construção de um hospital de campanha no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ibirapuera) para atendimento de casos de Covid-19. A unidade será administrada pela OSS (Organização Social de Saúde) Seconci-SP (Serviço Social da Construção), como fruto de uma parceria com o governo do Estado.

O espaço terá 240 leitos de baixa complexidade, 28 leitos de estabilização, sala de descompressão, consultórios médicos e tomografia. Os leitos de baixa complexidade são fundamentais para liberarem as unidades de atendimento da alta complexidade. A unidade será referenciada e receberá pacientes vindos de unidades de pronto atendimento.

A construção do hospital já se iniciou em uma área de 7,5 mil m². A unidade vai ocupar o gramado e parte da pista de atletismo do Complexo, graças a uma parceria com a Secretaria de Estado de Esportes, que cedeu o espaço para montagem da estrutura.

A OSS Seconci-SP, que já administra outros hospitais e unidades de saúde estaduais e na capital paulista, ficará responsável pela contratação de 800 profissionais de saúde que atenderão no local. A conclusão das obras está prevista para o final de abril.?

Matéria publicada no Saúde Business